ARTESANATO 2021

 

 TENDÊNCIA DE ARTESANATO PARA 2021

O artesanato é uma técnica manual, é a arte de criar  produtos usando vários tipos de materiais, como o feltro, cerâmica, madeira, biscuit, tecido, lã, corda de sisal, barbante, palha, papel, folhas secas, entre outros. Essas peças nunca saem de moda, mas vivem se reinventando para continuar sendo utilizadas pelas pessoas.

É importante falar que o artesanato é o sustento de muitas pessoas que decidem empreender, portanto é uma ótima opção para ganhar uma renda extra. Há também os que utilizam o artesanato como relaxamento ou hobby.

Selecionamos alguns dos artesanatos que estarão em alta no ano de 2021 vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Crochê e tricô

Esta atividade nunca deixou de fazer parte do lazer das vovós mas  se tornou o ganha pão de muitas artesãs. Com o crochê e o tricô é possível fazer vários itens de decoração, como almofadas, tapetes cortinas, colchas de cama,  trilhos de mesas , cortinas, cachepot para colocar plantas artificiais,além de roupas como blusas, luvas, entre outros. 

      Você já ouviu falar do amigurumi ?


                                                                   Figura 1foto da internet

 

É um bicho de pelúcia feito de tricô ideal para compor o quarto das crianças. 

O que precisa para fazer amigurumi?

Basicamente, para fazer um amigurumi você vai precisar de apenas linhas, agulhas e enchimento acrílico. Alguns outros materiais adicionais necessários são tesoura, fita métrica, botões, feltro e cola para dar o acabamento final aos bichinhos.
Ainda em relação a linha, existe uma preferência geral pela linha de algodão mercerizado, porque ela deixa o acabamento mais bonito e brilhante. No entanto, há quem opte pelo fio barbante, por ser mais grosso e fazer o trabalho render. Além do mais, esse fio também é o mais recomendado para quem está começando agora.















RECEITA AQUI



Como surgiu o trico e o croche( CLIQUE NO LINK)


Gostou  Veja no próximo post mais tendências para o ano de 2021,

Te espero.

Beijinhos



Comentários